Bem Vindos

Espaço para notícias, críticas e opniões.

Destino

Tenha sempre bons pensamentos Porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras. Tenha boas palavras Porque as suas palavras se transformam em suas ações. Tenha boas ações Porque as suas ações se tranformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos Porque os seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha bons valores Porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.

Mahatima Ghandi

quarta-feira, 31 de março de 2010

Futuro do jornalismo é tema do 13º ENPJ no Recife*

Professores, pesquisadores, profissionais e estudantes de jornalismo de todo o País debatem, em Recife (PE), entre os dias 21 a 23 de abril, a história, o contexto atual e o futuro da profissão, durante o 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (XIIIENPJ). O evento, centrado no tema “O Ensino do Jornalismo: Novas Diretrizes e novos Cenários Jurídicos, Profissionais, Te cnológicos e Econômicos”, será sediado na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) .


A agenda do XIII ENPJ inclui o IV Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Jornalismo do FNPJ. Entre os nomes de destaque, o diretor de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Roberto Wollinger apresentará o tema “Os trâmites e o processo jurídico-administrativo de implantação das novas diretrizes curriculares nacionais em Jornalismo nas esferas governamentais e no âmbito de cada curso”.


As discussões do encontro nacional têm, como pano de fundo, as propostas de regulamentação da profissão e de definição de diretrizes para os cursos de jornalismo. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 386/09, que resgata a formação superior em Jor nalismo como condição para o exercício profissional, e a aprovação do documento da Comissão de Diretrizes de Jornalismo do MEC, que defende um curso de Jornalismo autônomo e independente dentro da grande área da Comunicação Social.


* Fonte: site FENAJ, com informações do site do SJPMG e do FNPJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário