Bem Vindos

Espaço para notícias, críticas e opniões.

Destino

Tenha sempre bons pensamentos Porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras. Tenha boas palavras Porque as suas palavras se transformam em suas ações. Tenha boas ações Porque as suas ações se tranformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos Porque os seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha bons valores Porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.

Mahatima Ghandi

segunda-feira, 15 de março de 2010

Presidente do STF zomba e ironiza

Gilmar Mendes trata com desdém luta dos jornalistas

"Ah é, né?" Gilmar Mendes debocha da queda da obrigatoriedade do diploma*


"Ah é, né?" A frase foi dita com ironia e em tom de deboche pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ao ser abordado pela presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), Déborah Lima. Déb orah entregou a Gilmar Mendes um informativo com o protesto da categoria contra a queda da obrigatoriedade do diploma de Jornalismo.


Na manchete principal, o Informativo do Sindjorce destaca que para ser jornalista no Brasil basta estar vivo. "Ministro, este é um protesto dos jornalistas contra a derrubada do diploma", disse a presidente do Sindjorce ao abordar Gilmar Mendes. Ao ler a manchete, o ministro foi irônico. Pouco antes, em uma entrevista coletiva, Gilmar Mendes foi questionado como ele vê o trabalho dos sindicatos pela retomada do diploma. Gilmar disse que "tem grande simpatia pelos jornalistas e pela mídia em geral". Questionado pelos jornalistas sobre os protestos em todo o país contra a queda do diploma, Gilmar Mendes afirmou que vê "com muita satisfação" todo o trabalho realizado pela categoria. Gilmar chegava a uma cerimônia acompanhado do governador Cid Gomes (PSB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PMDB).


*Texto: site Sindicato dos Jornalistas do Ceará. Publicado também no site FENAJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário