Bem Vindos

Espaço para notícias, críticas e opniões.

Destino

Tenha sempre bons pensamentos Porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras. Tenha boas palavras Porque as suas palavras se transformam em suas ações. Tenha boas ações Porque as suas ações se tranformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos Porque os seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha bons valores Porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.

Mahatima Ghandi

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sabotagem no novo Enem (Exame Nacional do Ensino médio)

Por: Rebeka Cavalcanti


O Enem hoje tem sido um aliado importantíssimo para a democratização do acesso à universidade, pois algumas instituições federais estão aderindo ao Enem como a primeira fase do vestibular, como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As instituições privadas, já avaliavam a nota da prova como a porta de entrada dos estudantes a universidade, onde apoia projetos como o PROUNI.

Este ano exatamente no domingo 4/10/2009, seria a primeira prova do Enem em que seria adotado o novo método de avaliação, porém a data foi adiada por conta de existirem pessoas que não vêem a importância desta avaliação e ainda prejudicam os alunos que realmente querem e precisam desta nota para ingressar em uma universidade.

O jornal O Estado de São Paulo noticiou hoje que dois homens tentaram vender aos repórteres do periódico, por R$500 mil as provas do Enem. Augusto Chagas, Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) notificou este fato gravíssimo. Por conta deste ato totalmente sem escrúpulos o Ministério da Educação resolveu cancelar a prova. Nova avaliação será em novembro, porém ainda sem data definitiva।

No início da tarde de hoje, cerca de 300 estudantes da Zona Sul do Recife fecharam a Avenida Boa Viagem em protesto e mostraram indignação pelo vazamento da prova. Os feras com nariz de palhaço e cartazes levantaram vários questionamentos sobre a organização do processo seletivo. Conclui que estão totalmente desiludidos com o governo, onde o mesmo não tem capacidade e preparo para aplicar a o Exame Nacional do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário