Bem Vindos

Espaço para notícias, críticas e opniões.

Destino

Tenha sempre bons pensamentos Porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras. Tenha boas palavras Porque as suas palavras se transformam em suas ações. Tenha boas ações Porque as suas ações se tranformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos Porque os seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha bons valores Porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.

Mahatima Ghandi

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Serasa afirma: “Em 2010 a crise econômica brasileira irá retornar a seu crescimento normal”.

Por: Rebeka Cavalcanti

O IPI reduzido nos últimos meses foi um grande aliando para essa melhora, pois os consumidores não pararam de consumir e assim fazendo girar a economia. Com o movimento da moeda não a deixando paralisar, o governo soube driblar a crise, não nos deixando ao léu como aconteceram em outros momentos de crise econômica.

Dados levantados pelo Serasa mostram que o ritmo de crescimento de crédito com recursos livres a empresas está passando por um processo de normalização. Em agosto, seu percentual foi de 9% abaixo da média, apesar disso segundo a entidade subiu um valor de R$100 milhões.

Um fato que não podemos reclamar e até mesmo elogiar, por minha surpresa, é que o governo Lula soube de fato lidar com a crise, pois não vi até hoje, um presidente que ousasse mudar a tática e arriscar para a melhoria de nosso pais. Foi atitude de um ato sábio de um verdadeiro líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário