Precariedade nos Hospitais do nosso Estado é uma falta de respeito com o cidadão. Nesta quarta-feira, 16 de setembro de 2009, a realidade mostrada nos principais hospitais públicos foi de total escassez, faltam equipamentos, leitos, boas condições de trabalho e atendimento aos pacientes. As entidades reclamam do governo a seguinte questão: “Fazem promessas como o reforço do Programa de Saúde da Família (PSF), e não são cumpridas”.
Médicos e trabalhadores da área de saúde denunciaram a situação dos hospitais. Visitaram o Hospital da Restauração (HR), Hospital Otávio de Freitas (HO) e demais da região para mostrar a grande população e ao governo que nada do que dizem fazer está sendo cumprido. Encontraram pessoas internadas sentadas nos corredores, em cadeiras comuns e sem nenhum atendimento adequado. Reclamaram também que há uma falta de RH para maior organização e melhor atendimento.
O que podemos observar é a visibilidade do desvio de verbas, pois com tantos “investimentos” que dizem fazer por nossos hospitais, postos de saúde, policlínicas, dizendo gastar “milhões”, percebemos que não usufruímos absolutamente nada, além da precariedade e falta de cidadania, pois as pessoas que precisam de atendimento são deixadas "ao léu”, como animais irracionais, onde nem mesmo eles teriam um tratamento tão desumano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário