Bem Vindos

Espaço para notícias, críticas e opniões.

Destino

Tenha sempre bons pensamentos Porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras. Tenha boas palavras Porque as suas palavras se transformam em suas ações. Tenha boas ações Porque as suas ações se tranformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos Porque os seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha bons valores Porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.

Mahatima Ghandi

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tecnologia da Informação e Comunicação: Benefícios e prejuízos a nova geração.

Por: Rebeka Cavalcanti

O mundo tecnológico vem conquistando não só a sua geração de criadores, mas também motivando e influenciando principalmente as gerações de hoje. Jovens e crianças de todo o mundo vem demonstrando maior dependência dessas maravilhas, como o computador e o celular, por exemplo, que são os meios mais utilizados, onde ninguém sequer consegue imaginar-se sem nenhuma dessas fantásticas invenções. Todos nós hoje estamos vivendo em uma época de total "dependência digital", pois é por meio da tecnologia que obtemos maiores fontes de comunicação. Podemos observar nisto tudo que todos nós hoje vivemos com uma vida "mais prática", porém esta praticidade também revela seu lado negro, lado este que a maioria da população consegue enxergar.
É algo alarmante, pois deveriamos estar tomando iniciativas para que os nosso jovens não se viciem mais com essa droga digital. O governo poderia muito bem promover eventos, palestras de conscientização para melhorar esse grado que vem sendo negativamente gritante. A questão é que ninguém acorda para este fato, todos estão cegos com essa dura realidade. Não vou dizer que a era digital seja algo ruim completamente, de forma alguma, se não fosse a internet e o computador, não estaria abrindo os olhos de vocês caros leitores em meu blog, para este e mais outros fatos que acontecem em nossa sociedade.
Relato apenas, que podemos dosar nosso tempo, nossas atividades perante essa tecnologia. Espero aos leitores que acompanham este blog, que tenham consciência desse quadro alarmante e possam assim, ajudar aos cegos de realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário