Por: Rebeka Cavalcanti
Em uma reportagem que vi no site do SinjoPE (Sindicato dos Jonalistas de Pernambuco)achei interessante e importante divulgar aqui que a estudante Barbara Buril Lins, 18 anos, a primeira colocada no vestibular da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco)foi para Jornalismo.
Em entrevistas, Bárbara defendeu o direito ao diploma e disse ainda que para exercer a função, o jornalista tem que estudar, ser qualificado para tal. Uma atitude de quem realmente ama e quer ser um profisional de sucesso. A estudante diz ainda que poderia ter escolhido outros cursos tradicionais como Direito ou Medicina, porém revelou sua paixão ao jornalismo.
Veja abaixo um trecho da entrevita com a estudante tendo como fonte o site do SinjoPE:
“Eu estudei, poderia ter escolhido outro curso, Medicina, Direito... e escolhi Jornalismo porque acho que precisa de diploma. Para ser jornalista precisa ter ética, estudar, preparar-se. Com esse resultado no Vestibular, acho que consigo mostrar que a profissão precisa de diploma”.
É importante e bom a população saber que, mesmo com nosso diploma ameaçado, ainda temos pessoas que não desistem do curso, pelo contrário, defendem e querem lutar pela profisão que leva a notícia para mundo.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário