Bem Vindos

Espaço para notícias, críticas e opniões.

Destino

Tenha sempre bons pensamentos Porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras. Tenha boas palavras Porque as suas palavras se transformam em suas ações. Tenha boas ações Porque as suas ações se tranformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos Porque os seus hábitos se transformam em seus valores. Tenha bons valores Porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.

Mahatima Ghandi

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Primeiro lugar no Vestibular da UFPE foi para Jornalismo

Por: Rebeka Cavalcanti

Em uma reportagem que vi no site do SinjoPE (Sindicato dos Jonalistas de Pernambuco)achei interessante e importante divulgar aqui que a estudante Barbara Buril Lins, 18 anos, a primeira colocada no vestibular da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco)foi para Jornalismo.

Em entrevistas, Bárbara defendeu o direito ao diploma e disse ainda que para exercer a função, o jornalista tem que estudar, ser qualificado para tal. Uma atitude de quem realmente ama e quer ser um profisional de sucesso. A estudante diz ainda que poderia ter escolhido outros cursos tradicionais como Direito ou Medicina, porém revelou sua paixão ao jornalismo.

Veja abaixo um trecho da entrevita com a estudante tendo como fonte o site do SinjoPE:

“Eu estudei, poderia ter escolhido outro curso, Medicina, Direito... e escolhi Jornalismo porque acho que precisa de diploma. Para ser jornalista precisa ter ética, estudar, preparar-se. Com esse resultado no Vestibular, acho que consigo mostrar que a profissão precisa de diploma”.

É importante e bom a população saber que, mesmo com nosso diploma ameaçado, ainda temos pessoas que não desistem do curso, pelo contrário, defendem e querem lutar pela profisão que leva a notícia para mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário